Mobirise

Seja uma empresa Parceira

Abaixo nossos

Parceiros oficiais

Ser parceiro da Fundação João Bidu é fazer sua marca ser reconhecida pelas pessoas. Faz você ter um título de empresa que realmente se importa com as pessoas e quer fazer a diferença impactando uma nova geração.

JUNTE-SE AO NOSSO TIME DE PARCEIROS E FAÇA A DIFERENÇA!

A Fundação

A Fundação Amigos de João Bidu surgiu a partir do desejo da Editora Alto Astral de apoiar entidades sociais dos mais diversos segmentos de auxílio à população carente – com recursos humanos ou financeiros. Para institucionalizar esta responsabilidade social, a FAJB foi criada em 17 de abril de 2012. Hoje, 110 crianças de 3 a 15 anos que moram na região do Jardim Ferraz, em Bauru, no interior do estado de São Paulo, são atendidas pela nossa equipe. O objetivo da Fundação é promover a assistência social da criança e do adolescente, através de projetos de incentivo à leitura, de atividades esportivas, culturais e tecnológicas, como meio de inclusão social, do desenvolvimento, da cidadania e da consciência ambiental.

Nossa estrutura

ATUALMENTE, EM SEU AMPLO ESPAÇO, A FUNDAÇÃO CONTA COM:
– Duas salas multifuncionais;
– Sala de informática;
– Videoteca;
– Refeitório;
– Quadra poliesportiva;
– Administrativo;
– Sala de Psicologia;
– Biduteca.

Público Alvo

A Fundação Amigos de João Bidu atende crianças de ambos os sexos, com idades entre 3à 15 anos, pertencentes à famílias em situação de vulnerabilidade social e moradoras do Jardim Eugênia e região. A FAJB foca suas atividades no atendimento gratuito e de forma permanente a este público, por meio da efetivação das atividades já executadas e ampliação de novos serviços, em âmbito qualitativo e quantitativo.

Mobirise

Sobre o João Bidu!

Há 6 anos fazendo a diferença

João Carlos de Almeida começou sua carreira no rádio. Seu sonho era ser locutor esportivo, até que, em 1972, foi criado o personagem João Bidu, que apresentava um programa cuja atração principal era o horóscopo. Com o tempo, João se dedicou ao estudo da Astrologia e decidiu lançar revistas de signos e previsões. Em abril de 1985, fez o primeiro lançamento nacional com a revista Astral 86. O negócio deu certo e só cresceu – pouco tempo depois, a periódica Guia Astral já vendia 250 mil exemplares por mês.
Hoje, o Grupo Alto Astral, empresa que preside, produz e distribui conteúdos através de revistas, livros e sites, levando conhecimento e diversão para milhares de pessoas.

“Parece que foi ontem, mas como o tempo voa, a nossa Fundação já está chegando ao seu sexto ano de existência, com resultados cada vez melhores. Graças a Deus, ao empenho e comprometimento da nossa equipe, da nossa diretoria, dos voluntários e ao apoio da SEBES e dos nosso parceiros. Isso renova as nossas forças e a certeza de que muitas conquistas ainda estão por vir.
Um grande abraço, valeu?”

Fundamenta-se no ensino e na pesquisa, preparando o jovem para o desenvolvimento de aptidões cognitivas e a internalização de valores com ênfase na construção do projeto de vida de cada educando. O currículo diversificado que inclui, além das disciplinas adaptadas ao Novo Ensino Médio, a possibilidade de atividades extra curriculares artísticas, culturais e literárias.

Faça sua doação de amor!

Para ajudar a mudar a vida de muitas crianças, faça a sua doação através de depósito em conta:

Projeto Sociais

Coheça nossos projetos sociais

Nossos Eventos

Nossos eventos

Transparência

Acesse a lista de materiais de cada ano do nosso colégio!

Participe de nossa fundação!

Preencha abaixo as informações para entrarmos em contato.

Fund.Amigos J.Bidu

Faça sua doação
Nossas Atividades

Horário: (das 08:00 às 17:00)